View Full Version : Gostaria de orientações
Bom dia a todos !!!
Gostaria alguem que pudesse me dar informações, sou FT aqui no Brasil e estava pensando em me mudar para Portugal.
Quais os procedimentos legais para que eu possa exercer a profissão em Portugal??
Agradeço a atenção de todos. Dr. Andre Buril Fisioterapeuta
Monica Romao
29-08-06, 23:46
Olá caro colega,
Em portugal, actualmente, existe perto de 20 escolas a leccionar Fisioterapia.
Sinto que o nosso país está a permitir, em excesso, abertura de cursos de fisioterapia.
O que eu sugiro é verificar a dificuldade de conseguir emprego e, então tomar uma decisão mais correcta..
Até breve:wink:
Olá Mônica !!!
Obrigado pela atenção, irei verificar oque devo fazer, caso queira trocar informações sobre assuntos referentes a nossa área, fique a vontade, até porque gosto de saber como os profissionais de várias partes do mundo costumam atuar ....
Atenciosamnete
Dr. André Buril
Fisioterapeuta FT
Monica Romao
01-09-06, 13:42
olá caro colega,
Muito obrigada pela disponibilidade que dispõe.
É sempre útil estarmos atentos ao trabalho desenvolvido noutros países...
Desde já gostaria de ficar esclarecida sobre as áreas em que atuam no brasil...
Se é verdade que os Fisioterapeutas no Brasil podem contribuir na área da estética e como?
Ola mais uma vez Monica
Não é a minha especialidade, mais vou tentar de dar uma idea como o profissionais de fisioterapia trabalham com estética aqui no Brasil
Aqui a especialidade e chamada de Dermato Funcional, corresponde a atuacoes como no tratamento da Fibro-Edema-Geloide , a conhecida celulite, não sei como voces chamam por ai , onde alguns artigos fundamentam a regressao deste estado com a utilização desta técnica, outra atuação sao nas técnicas de Drenagem Linfática, objetivando reducao de medidas abdominais entre outras. E uma das especialidades mais promissora e mais rentaveis hoje. Desculpe não poder lhe ajudar mas espero ter contribuido.
Atenciosamente
Andre Buril FT
Monica Romao
03-09-06, 23:57
Olá caro colega,
Muito obrigada pelo esclarecimento.
Ola Mônica
Me tira uma dúvida, vcs tem fisioterapeuta que trabalham com terapia Intensiva (CTI).
vBulletin v4.1.9, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.