View Full Version : Tratamento De Reabilitação De Doentres Tetraplégicos Na 2:
Luis Losa Capitão
23-08-06, 01:19
Acabei agora de ver o programa sobre TRATAMENTO DE REABILITAÇÃO DE DOENTRES TETRAPLÉGICOS na 2: e gostava de saber se alguem viu e por acaso gravou.
Apareceram colegas nossos do Alcoitão, da Tocha e do Hops. de S. Sebastião (Sta Mª da Feira)
O programa abriu-me os horizontes numa area até agora nao muito amada por mim.
Um programa bastante útil, pena ter passado à meia noite e meia, (devia haver uma repetição)
Se alguem gravou acho que era uma boa ideia tentar publicar isso cá no Fórum.
Saudações Fisioterapeuticas
Monica Romao
23-08-06, 10:40
Olá caro colega,
Eu não tinha conhecimento prévio de que o programa iria dar.
Mas, de qualquer forma apercebi-me que a 2 estava a dar um programa interessante e sobre o aparelho de locomoção automático que se encontra no Centro da Tocha.
Foi uma pena não terem demonstrado a importância da Fisioterapia e como o fisioterapeuta trabalha naquela unidade. Apercebi-me que só a médica Fisiatra é que falou.
Até breve.:wink:
Pedro Sousa
23-08-06, 14:23
Eu vi o programa e por momentos até pensei que não trabalhava mais ninguem lá além da fisiatra... até foi fazer trabalho de fisioterapeuta para a camera da rtp... ou realmente trabalha muito bem ou então foi só para inglês ver :rolleyes:
Marina Martins
23-08-06, 16:05
ola colegas, também vi o programa e achei muito interessante. Uma das coisas que me fez ver o programa foi a ideia de que iria ver e ouvir fisioterapeutas falarem sobre o tema e focar a importancia da reabilitação nesta área, uma vez que somos dos principais intervenientes e que muitas vezes estamos mais perto dos doentes, mas isso não se viu. Tb fiquei espantada qd vi a fisiatra fazer um género de treino de marcha com um doente. Enfim mais uma vez o nosso trabalho n é valorizado ...:confused:
Olá Colegas. Não tive conhecimento sobre esse programa, o que me dá mta pena. Tou é espantada da fisiatra fazer o treino de marcha no doente... Pensava que eles só gostavam de estar sentados no consultório e mandarem o trabalho para o Fisioterapeuta. Axo que foi mais uma oportunidade perdida de demostrar o que realmente se faz em Fisioterapia.
Abraços
Hélder Abreu
24-08-06, 19:49
E pelos vistos, para além de não mostrar o que se faz em Fisioterapia, mostrou também o q não é feito. O Fisiatra não trabalha no ginásio. Deve trocar informações com o Fisioterapeuta e partilhar opiniões, com toda a certeza (o que se vê em poucos locais de trabalho, infelizmente), mas todos nós sabemos que não são eles que trabalham com os pacientes. O que transimitiu para o público em geral, uma idéia errada de como é realmente posta em prática a Fisioterapia.
biondita_ft
29-08-06, 17:25
Infelizmente n á a primeira vez que acontece. Essa fisiatra que apareceu a trabalhar no ginásio, sempre que há reportagens é hábito aparecer...
A ideia do programa é louvável,no entanto, não traduz a realidade. A Fisiatra simplesmente falou todo o tempo, não houve nenhum colega a demonstrar as vantagens de Realizar a Fisioterapia. ficoua ideia que a fisiatria é optima para resolver estas situações
Ana Margarida
02-09-06, 22:24
Por acaso também não tive conhecimento desse programa, infelizmente, mas penso que sei quem é a fisiatra a que se referem...uma vez deu uma reportagem,penso que foi na TVI, acerca do Centro da Tocha, e só essa tal Fisiatra é que falou...nenhum Fisioterapeuta falou...o que eu acho mal,pois tal como os colegas referiram, o nosso trabalho não é valorizado e somos nós Fisioterapeutas que damos o "cabedal" para alcançar a recuperação dos nossos doentes...mas a nossa sociedade funciona mesmo assim...só os médicos é que são bons...:doubt:
Saudações Fisioterapêuticas
vBulletin v4.1.9, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.