PDA

View Full Version : fractura tibia e peronio

vitor7784
07-08-08, 03:24
A cerca de 1 semana parti a tibia e o peronio a jogar futebol, segundo o medico devo andar con gesso pelo menos 6 semanas, no entanto tenho sido alertado para o facto de andar tanto tempo com gesso pois irei perder mt massa muscular e uma vez que devo ter problemas tambem a nivel dos tendoes seria melhor outra opção.
O que queria saber é se há outra forma de fazer a recuperação sem estar tanto tempo com gesso e de que maneira posso saber se tenho lesoes nos tendoes, pois queria iniciar a pre epoca com a restante equipa.

Obrigado

susanawalesa
07-08-08, 16:49
A cerca de 1 semana parti a tibia e o peronio a jogar futebol, segundo o medico devo andar con gesso pelo menos 6 semanas, no entanto tenho sido alertado para o facto de andar tanto tempo com gesso pois irei perder mt massa muscular e uma vez que devo ter problemas tambem a nivel dos tendoes seria melhor outra opção.
O que queria saber é se há outra forma de fazer a recuperação sem estar tanto tempo com gesso e de que maneira posso saber se tenho lesoes nos tendoes, pois queria iniciar a pre epoca com a restante equipa.

Obrigado

Concerteza vão ser acarretados vários problemas como a hipotrofia ( a diminuição da massa muscular ), dos músculos da perna, o descondicionamento físico, diminuição da propriocepção,entre outros que podem ser readquiridos novamente. À nível de tendões nem tanto, nada como alguns alongamentos após a retirada do gesso e p/ vc saber se tem alguma lesão em tendão devido a fratura seu médico realizará alguns exames e daí saberá e lhe responderá. O que você pode realizar com a ajudar do seu fisioterapeuta são alguns exercícios nas estruturas não acometidas nessa perna que ele próprio lhe receitará. A opção do gesso é a melhor até a calcificação da estrutura, tenha paciência e se cuide!

Boca
17-02-09, 15:57
Concerteza vão ser acarretados vários problemas como a hipotrofia ( a diminuição da massa muscular ), dos músculos da perna, o descondicionamento físico, diminuição da propriocepção,entre outros que podem ser readquiridos novamente. À nível de tendões nem tanto, nada como alguns alongamentos após a retirada do gesso e p/ vc saber se tem alguma lesão em tendão devido a fratura seu médico realizará alguns exames e daí saberá e lhe responderá. O que você pode realizar com a ajudar do seu fisioterapeuta são alguns exercícios nas estruturas não acometidas nessa perna que ele próprio lhe receitará. A opção do gesso é a melhor até a calcificação da estrutura, tenha paciência e se cuide!

Olá, também faturei a tíbia e o perônio e gostaria de saber se existe alguma coisa pra ajudar a calcificar mais rápido. Obrigado.

M.A.
17-02-09, 23:01
A não ser que tenha carências alimentares que possam perturbar a consolidação penso que o melhor é mesmo ter paciência! :wink:(Como vive no Brazil já tem o melhor remédio... o sol (vit. D) :cool:

Boca
20-03-09, 16:09
A não ser que tenha carências alimentares que possam perturbar a consolidação penso que o melhor é mesmo ter paciência! :wink:(Como vive no Brazil já tem o melhor remédio... o sol (vit. D) :cool:

É verdade que quando fratura a tíbia e o perônio a pessoa não joga mais bola?

Abraço.

M.A.
21-03-09, 01:10
Tudo depende se a fractura fica ou não alinhada correctamente. Caso fique alinhada e consolide bem, nada como muita fisioterapia e poderá voltar ao futebol!!! :wink:

2008julio
09-07-09, 19:14
Boa tarde, não percebo do assunto, mas tomei conhecimento deste site através de pesquisas na net acerca do meu assunto, à 6 meses parti o tornozelo e segundo o médico chama-se fratura trimaleolar, seja lá o que isso for, só sei que me puseram parafusos etc. agora o médico diz que tenho que fazer outra operação para me tirarem os parafusos. digam-me eu terei que fazer fisioterapia novamente? e por quanto tempo é que tenho de andar com muletas??? ele disse-me que para retirar não custava era apenas o tempo de cicatrização 10dias pelo menos.

ajudem-me por favor!

Dj_Caster
28-07-09, 02:28
Olá Júlio

Sou estudante de enfermagem actualmente no 4º ano e já efectuei um longo estágio no serviço de ortopedia e pude contactar com algumas situações idênticas à sua, a remoção de material de osteosintese (retirar os parafusos). Para retirar tal como o sue médico lhe referiu é um procedimento bastante fácil e se tudo correr bem não necessitará de voltar a realizar fisioterapia novamente a não ser que o médico opte por tal por diversos motivos. Quanto à utilização de canadianas provavelmente apenas necessitará delas até a ferida operatória se encontar numa boa fase de cicatrização que tal como referiu sao aproximadamente 10 dias com possibilidade de extensão até aos 15 dias. Contudo deve sempre questionar o seu médico sobre esse assunto uma vez que varia muito de médico para médico essas indicações.

Espero ter ajudado na sua dúvida. Qualquer coisa que esteja menos bem os colegas mais experientes e fisioterapeutas poderão dar uma achega

Cumprimentos

filiperiomaior
01-07-10, 01:41
eu acerca de um mês parti a tibia e o peronio a andar de mota, e devido a ainda nao ter 16 anos, o médico acho melhor nao ser operado, mas andei a fazer umas questões e disseram me que poderia ficar couxo... queria saber se isto é verdade, se vou ficar com problemas fisicos ou voltarei ao normal...

pjom
01-07-10, 11:16
á uma semana parti o peronio em dois locais diferentes.. um a meio da perna e outra junto ao tornozelo. pelas indicaçoes dos medicos nao era necessário operar pois o alinhamento estava certo e as fraturas nao foram expostas, tendo por isso recorrido ao gesso.
a minha questao é a seguinte, pelo que disseram a recuperaçao e demorada, mas sera possivel fazer alguma coisa para acelarar o processo? Isto porque estamos no verao e sei que vou sofrer muito com o gesso que esta colocado até ás virilhas, e eu so queria recuperar para tira lo o mais rapido possivel...

agradecia ajuda se possivel...

filiperiomaior
07-07-10, 13:17
eu acerca de um mês parti a tibia e o peronio a andar de mota, e devido a ainda nao ter 16 anos, o médico acho melhor nao ser operado, mas andei a fazer umas questões e disseram me que poderia ficar couxo... queria saber se isto é verdade, se vou ficar com problemas fisicos ou voltarei ao normal...

aguardo resposta