PDA

View Full Version : procuro oportunidade para trabalhar/fisioterapeutas em frança

martaC.
19-04-11, 11:13
Bom dia,

Sou fisioterapeuta, tenho experiencia de 4 anos de trabalho, e ja passei por frança com ajuda de uma companhia. Gostava de voltar para frança mas desta vez sem agencias.. se alguem souber de alguma coisa por favor contactem.

obrigado,

fisiomarta0@gmail.com

anaferreira
25-04-11, 11:52
vai ao site physiorama.fr e vais encontrar montes de empregos
coordialmente
ana ferreira

martaC.
25-04-11, 19:58
Boa noite,

Ana obrigada pela tua ajuda. Queria fazer-te mais uma pergunta, talves me possas responder. Eu já estive em frança numas termas em 2008, logo ja estive registada na ordem dos fisioterapeutas para poder trabalhar. Sabes dizer-me se agora fosse para la trabalhar se tenho que me inscrever novamente? Já agora de sim, sabes dizer-me quais os documentos necessarios.
Obrigada,
Marta

anaferreira
25-04-11, 20:38
sim,teras que te inscrever na ordem da regiao para onde vas trabalhar;
podes ver no site do departamento,ou senao podes-t inscrever so quando tiveres em frança,porque tens 2 meses p te increver,nao t preocupes;
tou sempre pronta a ajudar os fisios portugueses;
eu vou trabalhar p o privado p o sul perto da fronteira com a andorra (saint-girons) ;s tiveres interessada no sul,pode ser k eu consiga arranjar la algo p ti;
ana ferreira

martaC.
25-04-11, 20:49
Obrigada por teres respondido.
Eu queria arranjar para a zona de marselha.
se souberes de alguma coisa pra esses lado diz me ok? ;)
obrigada,
bjinho

anaferreira
26-04-11, 05:59
nesse site k te disse ha muitas ofertas para marselha;se vires ofertas em k falam em isençoes de impostos ker dizer que sao clinicas k ficam em bairros sociais e que por isso o governo nao pede impostos das pessoas que trabalham nesses bairros;ha muita falta de fisios em marselha,nao t preocupes,vais arranjar rapido;

martaC.
26-04-11, 11:21
obrigado pela ajuda. se me puderes dispensar o teu mail assim sempre posso ir falando contigo.
obrigado,
Marta

pipokinha soares
27-04-11, 16:09
Olá Ana, de facto fico impressionada com a tua boa vontade e disponibilidade. Parabéns.

Eu e mais 2 amigos andamos a tratar dos papéis há cerca de 6 meses, esperamos que até ao final de Maio, chegue a resposta com o parecer favorável, tem sido uma espera infindável!!! Eles em França pareçem estar a dificultar muito....

Obrigado pelos teus esclarecimentos, tenho lido alguns...

Cumprimentos

MS

anaferreira
28-04-11, 07:23
6 meses,meu deus eles sao loucos!!!tive colegas k vieram a frança de proposito falar com eles,e depois deram-lhe logo os papeis;eles exageram;eu vim mesmo sem os papeis porque o hospital ja tava a ficar farto de esperar por mim;recebi a autorizaçao 15 dias depois de tar ca; se tiveres duvidas dispoe;
ana ferreira

Jurema
28-04-11, 13:46
Olá Ana, também estou agora à espera da tradução dos documentos para poder enviar para o ministério... mas pelo que tinha lido pensava que ao fim de 4 meses no máximo a autorização surgiria. Pergunto-me qual será a vantagem em estar a atrasar/dificultar o processo se são eles a pedir os profissionais?!
De qualquer forma disseste que foste sem autorização do ministério, mas ao falar há uns meses com a Agence Mobilite o que me disseram é que já não aceitam pessoas sem a autorização.
Achas que é verdade, ou que até arranjamos lá trabalho mesmo sem a autorização?

anaferreira
29-04-11, 09:39
agora ja nao se pede a autorizacao ao ministerio da saude,pede-se directamente a zona para onde keres ir;eles ganham mto ao atrasar o processo pk assim ha muita gente k desiste,e agora tao a aumentar as turmas de fisio de 10 a 20 por cento nas escolas francesas para k daki a 4 anos ja hajam fisios franceses suficientes;por isso s kiserem um emprego em frança è agora o bom momento;
nao foi a agence mobolite k m autorizou a vir sem os papeis foi o hospital;pk kd nao tens os papeis alguns hospitais poem-t o titulo de assitente ate k os papeis chegem,assim nao tem problemas com a justiça;
fisios portugueses nao desistam dos vosso sonhos...
ana ferreira

kallizinha
03-05-11, 20:36
Ana gostava que me tirasses uma duvida. quando pediste autorizaçao do ministerio precisast d um documento com os conteudos e volume horario das disciplinas?

anaferreira
04-05-11, 06:46
ola
nao,mas nessa altura os serviços ainda eram centralizados;
agora tens k fazer o pedido directamente no departamento da zona para onde queres ir trabalhar;
antes so me pediam a folha com a descriçao de todas as disciplinas ao longo dos 4 anos k eram 2ou3 folhas, e mais uns papeis k ja nao sei quais sao;
no total acho k traduzi 12ou14 folhas;
boa sorte a todos
ana ferreira

kallizinha
04-05-11, 12:54
Obrigada :)
Agora pedem um documento com ano por ano os detalhes e carga horaria das disciplinas.... penso que os detalhes que pedem sao somente os conteudos das disciplinas. porque se nao for no total tenho mais de 100 folhas....

anaferreira
04-05-11, 17:11
pois nao sei,mas d certeza k eles fazem tudo para k os portugueses desistam d vir,porque todos os dias chegam muitos estrangeiros fisios para trabalhar em frança;

Jurema
04-05-11, 21:13
Pois, eu estou na mesma situação... só para pedir as unidades curriculares já deixei 100€ na faculdade e depois para traduzir até estou com medo porque fui logo alertada para contar com pelo menos 2 folhas para cada disciplina... só o dinheiro que se gasta antes de ir... resta a esperança de que de facto valha a pena...