PDA

View Full Version : Apontamentos

daniellaoliveira
14-10-10, 21:31
Alguém poderia ajudar-me com apontamentos ou recomendar livros sobre manipulação acessória? Estou no 2ºano e com algumas dificuldades nesta matéria..

Obrigada

joaoluisxxi
25-10-10, 13:22
olá Daniela

eu estou no 4º ano em Coimbra e poderei ter alguns apontamentos sobre mobilização acessória que te podem ser úteis. podes dar o e-mail para te enviar?

Francisco Neto
25-10-10, 16:21
Alguém poderia ajudar-me com apontamentos ou recomendar livros sobre manipulação acessória? Estou no 2ºano e com algumas dificuldades nesta matéria..

Obrigada

Há alguns livros que o poderão ajudar: Maitland, Exame e avaliação neuro-músculo-esquelética (Nikky Petty), Kaltenborn...
Há outros livros genéricos de Terapia Manual que também terão informação sobre avaliação e tratamento recorrendo a movimentos acessórios. Certamente que os terá disponíveis na biblioteca da sua escola.

dafi
19-11-10, 14:54
ola boa tarde eu encontro m no 3 ano de fisioterapia...e estou a precisar de material de cardiorespiratoria ( reabilitação cardiaca) ..

sera que alguem me pode ajudar

obrigada

Sónia Dinis
10-12-10, 17:37
ola boa tarde eu encontro m no 3 ano de fisioterapia...e estou a precisar de material de cardiorespiratoria ( reabilitação cardiaca) ..

sera que alguem me pode ajudar

obrigada

Aqui tens uma série de bibliografia interessante na área de reabilitação respiratória (espero que algum dos livros abranja a reabilitação cardíaca em específico):

Frownfelter, D.; Dean, E. (2006). Cardiopulmonary and pulmonary physical therapy : evidence and practice (4th ed.). St. Louis: Mosby.
Hough, A. (2001). Physiotherapy in respiratory care : an evidence-based approach to respiratory and cardiac management (3rd ed). London: Nelson Thornes.
Postiaux, G. (2004). Fisioterapia Respiratória Pediátrica: o tratamento guiado por auscultação pulmonar (2ª ed.). Porto Alegre: Artmed.
Pryor, J.; Prasard, A. (2002). Physiotherapy for Respiratory and Cardiac Problems: Adults and Paediatrics (3th ed). Edinburgh: Churchill Livingstone.

Espero ter ajudado :)

ba21
03-06-11, 22:34
ola sera que m podes enviar os apontamentos sobre mobilização acessória sff