View Full Version : 2 empregos
era pa ir começar a trab ag numa clinica... davam-me um contrato de 3 anos renovavekl de 6 em 6 meses... ja tava quase tudo acertado... a patroa ja tava a dizer que me queria la, qd eu disse que tinha um gabinete e perguntei se havia algum problema.... ela disse que era incompativel porque uma pessoa que assine um contrato pa trabalhar por conta de outrem nao pode trabalhar por conta propria. gostava de saber se isso e verdade so a titulo de curiosidade
Tanto quanto sei:
é absolutamente falso...pelo menos no seu caso!
um contrato para trabalhar por conta de outrem não é um contrato de exclusividade.
Hélder Abreu
13-07-06, 00:25
Precisamente. Não é em nada verdade. Pode trabalhar numa clínica, num gabinete, num clube e ainda fazer domicílios se arranjar tempo para tal. Foi uma simples desculpa (apesar de não perceber qual o motivo) para não o contratar.
Francisco Neto
13-07-06, 18:05
Não necessariamente... É preciso ter em conta o pacto da lealdade e de não concorrência, que estão dispostos no código de trabalho. Não sei os artigos de cor mas mais tarde posso colocá-los aqui.
o contrato seria numa clinica perto do gabinete onde tenho. seria a mais ou menos 5 Km. seria uma simples desculpa... mas sinceramente axo que nao tinha necessidade de se justificar.
Obrigado
Francisco Neto
14-07-06, 01:39
Deveres do trabalhador
1 - Sem prejuízo de outras obrigações, o trabalhador deve:
e) Guardar lealdade ao empregador, nomeadamente não negociando por conta própria ou alheia em concorrência com ele, nem divulgando informações referentes à sua organização, métodos de produção ou negócios;
Este dever do trabalhador implica que um individuo não possa ter um outro trabalho? Parece-me muito vago. Alias acho que se trata mais de uma questão juridica. Aconselhava o colega a consultar um advogado.
vBulletin v4.1.9, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.