PDA

View Full Version : Fractura de Perónio

PAPI
23-07-08, 00:14
À cerca de três semanas tive uma pequena fracutra no perónio a jogar futebol; o médico não especificou bem como era a fractura, só me colocou gesso e disse que após 6 a 8 semanas poderia começar a correr. A duvída que tenho é o que deveria fazer para ficar em boas condições fisicas mais rapidamente após o osso estar consolidado para recuperar a parte musular sem ir há fisioterapia, usando o ginásio, bicicleta, natação, corrida. Agradecia muito se algém me ajudar.

atirana
23-07-08, 23:18
Ola PAPI!
Acho que não há necessidade de recorreres a um fisioterapeuta, se não houver dor, acho que devias comecar a fortalecer porque gesso durante esse tempo deves ter perdas musculares. Por isso e se és desportista é comecares a fazer reforço, tipo ginásio, corrida, e "ouve o teu corpo"!

PAPI
24-07-08, 14:23
Ola PAPI!
Acho que não há necessidade de recorreres a um fisioterapeuta, se não houver dor, acho que devias comecar a fortalecer porque gesso durante esse tempo deves ter perdas musculares. Por isso e se és desportista é comecares a fazer reforço, tipo ginásio, corrida, e "ouve o teu corpo"!

Sim, obrigado porque já não tenho dores!!assim é mais fácil!!!

sandrasa@fisiozone.com
11-10-09, 15:12
Aconselho-te a colocar uma boa pomada anti-inflamatoria, os efeitos serão rapidamente visiveis, deves recomeçar o teu treino moderadamente, nada de pressa, nem de muitos esforços. Primeiro dia dia meia Hora de treino, segundo dia quarenta minutos , sucessivamente ate chegar as horas pretendidas.
Caso tenha algum problema não issite em contactar-me.

MCMN
11-10-09, 18:34
Boa tarde,

gostaria apenas de saber qual a profissão de sandrasa@fisiozone.com.
Obrigado

Berta
23-10-09, 14:40
Boa tarde fui operada a fratura de tibia e peronio faz 3 meses dia 10 de Novembro, o médico diz que peróno já esta bom mas tibia com dificuldade em calssificar levei uma injeçao local de crescimento e vou fazer dinamização da cavilha da tibia...ja procurei na net porque o médico não me explicou o que significa isto, penso que é retirar o parafuso para solidificar mais rápido mas gostaria que sendo possivel me enviassem resposta a dizer exactamente o que é e se leva apenas anestesia local

Obrigado