PDA

View Full Version : Cartilagem do Joelho

abracetti
13-07-08, 06:29
Oi,

Ha um mes atras sofri uma torcao no joelho enquanto surfava , torci o joelho pra dentro, como se meu joelho fosse empurrado do lado de fora da perna pra dentro em sentido a outra perna. Senti uma forte dor no momento da torcao visitei o medico na manha seguinte e tirei raio x para confirmar que nao tinha nenhuma fratura , o joelho estava levemente inchado porem a dor era forte e no reporte medico a ortopedista da indonesia atestou que realizou MCurray's test com pouca dor no lado medial do joelho quando em rotacao interna. Fiquei com o joelho imobilizado por 3 dias e fui receitado anti inflamatori e compressa fria 3 vezes por dia. Apois 3 dias voltei a surfar pois estava de ferias na Indonesia e nao queria perder tempo parado , sei que deveria ter repousado mas ja estava sentindo o jelho melhor....nao estava 100% mas pensei que se tivesse cuidado nao teria problema pois bem nada voltou a acontecer porem , agora passado um mes dessa lesao ainda sinto que meu joelho nao esta 100% e estou me preocupando, quando agacho o maximo sinto uma leve dor no joelho tambem quando faco certos movimentos que envolvem um pouco de rotacao no joelho e as vezes pela manha sinto um pouco de dor tambem. Um amigo que eh formado em educacao fisica fez alguns breves testes pra ver se poderia ser ligamento cruzado mas tudo indica que nao pois o joelho esta muito estavel mas ele me alertou da possibilidade de ter sido uma lesao na cartilagem do joelho pela caracteristica da dor e etc..... e gostaria de buscar algumas informacoes com alguem que entenda mais a respeito do assunto.
Existe algum tipo de exercicio que eu possa fazer pra fortalecer o joelho e minimizar esse tipo de dor?
Se a cartilagem estiver lesionada que providencias posso tomar?
Como nao tenho dores fortes seria necessario buscar um medico e fazer um ultrassom ....estou atrasando essa hipotese pelo fator custo pois estou na australia e esse tipo de exame aqui eh caro e seguro medico nao cobre.
Tenho 25 anos e pratico esportes com frequencia.....nao estou jogando futebol para nao forcar o joelho porem continuo surfando, pedalando etc...
Agradeco com antecedencia as dicas.

digoep
20-01-09, 16:19
up.. meu problema é na cartilagem também.. no aguardo!

M.A.
20-01-09, 19:18
Fez Ressonância Magnética??? Porque diz que foi a cartilagem??? :confused:

digoep
22-01-09, 18:20
Fiz o exame e constatou a lesão.