PDA

View Full Version : Déficit Cerebelar

Dr Edoardo Macario
24-06-06, 06:41
Tenho um paciente com perda de equilíbrio e coordenação motora, além de tonturas, sendo assim devemos crer que tem uma deficiência cerebelar. Que está com dificuldade na marcha. Quais seriam as melhores abordagens e técnicas para ajudalo?

Monica Romao
25-06-06, 19:24
Olá caro colega,

Acho interessante a sua preocupação com o seu utente mas, acho que deve recorrer a técnicos especializados no estudo da cinesiologia (movimento).
Com isto, quero dizer que deve falar com um fisioterapeuta disponível para avaliar e conceber um plano adequado e específico ao caso que apresenta.

peço imensa desculpa mas, não percebi qual é a sua formação?

Até breve.:wink:

Dr Edoardo Macario
26-06-06, 04:57
Sou Fisioterapeuta, só não tenho muita experiência em Neuro. Sempre atendi muito em Traumato e hoje atuo com RPG.

palves
29-07-06, 15:47
Caro macario seria interassante ter mais info sobre o paciente, mas a minha experiencia nestes casos diz que o reforço muscular do tronco superior e inferior é sempre uma boa ajuda, além do treino de dissociação da cinturas para uma fase inicial, mais ajuda só com mais info abraço

Dr Edoardo Macario
05-09-06, 02:30
Caro colega, agradeço a dica e vou recorrer a tais técnicas.

Ingridfedra
07-09-09, 19:17
Boa tarde.
Provavelmente já vou tarde demais mas se ainda o puder ajuda-lo...
Desde já lamento, mas terei que discordar com a nossa colega Mónica pois nao considero que seja necessario recorrer a um tecnico especializado em cinesiologia.
Um Fisioterapeuta com formação/especialidade em Neurologia deverá ser capaz (á priori) de reeducar um caso destes, pois são o seu dia-a-dia.

A verdade é que preciso de mais dados para lhe ajudar: