PDA

View Full Version : Será bruxedo

Vitor Santos
16-06-06, 01:35
Enquanto me preparo para ver o 4º jogo da final dos playoffs da NBA(falta 1h e 10m) dou comigo a cogitar com os meus botões àcerca das dores musculares do nosso menino Ronaldo.
Os meninos que vou ver jogar daqui a pouco jogaram ontem.
Na semana que tive a honra de estar com os New Jersey Nets eles jogaram domingo,treinaram 2ª,treinaram e jogaram 3ª,treinaram 4ª,treinaram e jogaram 5ª,descansaram 6ª, jogaram sábado e partiram 1h depois do jogo para MilwaKee onde jogaram domingo. Será da Pepsi,dos ovos com bacon,de terem os filhos com eles quase até o jogo começar,das longas sessões de autógrafos e de fotografias,das longas sessões de assinaturas em tudo o que é merchandising(bolas,camisolas,bonés,etc.etc.),dos sorrisos e da amabilidade transbordante com que tratam os seus fans (parecem os nossos meninos não parecem) NÃO SEI!
Armstrong pedalou 7 vezes vitorioso no Tour de France e quem segue desporto como eu sigo que até o Tour vejo, quando os cretinos da RTP em vez de esbanjarem dinheiro com os apresentadores e apresentadoras como a namorada do nosso menino se lembram de não comprar eventos desportivos de qualidade, fica parvo ao ver uma "olimpica alimária"(pois só um semideus pode cometer tais proezas) pedalar durante 20 e tal dias a uma média superior a 40 Km/hora, de niveis abaixo do mar até 2mil e tal metros e com amplitudes térmicas superiores a 40º.
Já o vi "aquecer" sobre rolos durante mais de meia hora antes de iniciar um contra relógio de 15Km com declives que chegam aos 16%.
E outra vez no contra relógio em que ganhou o 6º Tour fez o reconhecimento do percurso 60 e tal ou 70 Km embora chovesse copiosamente, o Ulrich que nunca tinha ganho e "queria" ganhar ficou na motor home a visionar o percurso em video. É ESTA A DIFERENÇA!
Será que algum dos nossos jogadores necessita do mesmo tratamento do Lance?
A Cheril Crow não se importa será que a Merche não se importará?
Por falar em televisão sabiam que fora o Futebol a grande maioria das outras modalidades paga(pagamos nós, pois são as ligas e federações que pagam) para serem transmitidos os eventos e jogos?
Como é que um jogador pode ter dores musculares irrecuperáveis, quando têm cozinheiro privado, ficam em hóteis super, a diária em Portugal por quarto era de 250 euros ( preço para amigos )e só têm "superes" a trabalhar com eles.
Nem me quero pronunciar sobre as imagens da televisão mas se apanhar algumas prometo divulgá-las.
Com todas estas condições só mesmo chamando o bruxo que foi ao Herman e dizia " firme e hirto" ( não me lembro do nome) para nos dar uma ajuda.
Também espero estar presente no Mundial mas é no de Rugby França 2007, se as dores musculares com que fico nas mãos ao escrever posts tão longos me permitirem para vos dizer o que por lá se irá passar.
E tenho a certeza que nenhum ALL BLACK ( jogador da selecção neozelandesa) deixará de jogar por dores musculares pondo o orgulho de vestir aquela camisola acima de tudo (para ser ALL BLACK não pode ser profissional).
Já chega por hoje DEUS NOS VALHA!

Fysio
16-06-06, 11:44
Gostei de ler, mas quanto ao Ronaldo... acho que não faz falta nenhuma. Temos tão bons ou melhores jogadores que ele e com a cabeça no sítio.

Eu fiquei parvo quando vi a selecção porque aquilo mais parecia um desfile de modelos do que um bando de jogadores de futebol. É só vedetas...

Monica Romao
17-06-06, 12:52
Também concordo Fysio.

os jogadores começm achar que são muito importantes e esta reputação diversifica as ideias...:biggrin:

Até breve.

Vitor Santos
18-06-06, 12:21
Que é que aham:
- O Cristiano Ronaldo tinha mesmo dores musculares?
Não é esquisito alguém que está em dúvida com (em principio) fadiga muscular tenha jogado o jogo todo sendo substituídos o Deco e o Figo salvo erro.
Fadiga muscular deve ser das poucas condições em que temos 100% de certeza que se agravará com o tempo de permanência em jogo
Também poderá ser pelo magnifico trabalho que toda a equipa técnica fez????????
Que acham???
Meus caros colegas amantes do Desporto e da Fisioterapia do Desporto vão catalogando estes casos que poderão necessitar deles mais tarde.