View Full Version : Alguém sabe?
Rui Barros
14-06-06, 14:25
Olá a todos,
Como licenciado em Fisioterapia, gostaria de receber informações acerca da possibilidade e facilidades na abertura de uma clinica de Fisioterapia, nomeadamente quais as parcerias necessárias para o efeito.
Gostaria de ver respondidas algumas questões, entre as quais:
- É completamente necessária a parceria com um médico fisiatra (ou ortopedista)?
- Qual a facilidade na obtenção de acordos com as seguradoras e principalmente com o SNS?
carlosguerreiro@sapo.pt
14-06-06, 19:22
Tb gostaria de saber como funciona todo isso?
Caro colega!
Isso é uma questão que envolve muitas questões!
Antes de mais, é preciso definir que tipo de estrutura pensa abrir ao público. Se pensa abrir uma "Clínica" de Fisioterapia, aí requere a presença de Médico (pode ser de clínica geral, embora um ortopedista ou fisiatra tenha outro "valor"), se preente abrir um "Centro,Gabinete, Instituto, etc" de Fisioterapia, basta profissionalismo e vontade de trabalhar. Há ainda que ter em conta a recentemente formada ERS (entidade reguladora de saúde), que não estou certo quais as características que predispôem para gabinetes de fisioterapia.
Quanto aos acordos, depende das instituições, seguradoras, serviços, etc. È uma questão de os contactar e obter as respostas directamente. Sei que já há alguns que "abrem" as portas directamente a Fisioterapeutas, mas a maioria exige a presença de médico fisiatra.
Espero ter ajudado em algo com a minha "experiência"...
Abraço
Apesar de ach (file:///C:/PhysiO/Manual%20Boas%20Pr%E1cticas.pdf)ar que estes ficheiros já por cá estão disponíveis, mais uma vez eles aqui fi (file:///C:/PhysiO/Manual%20Boas%20Pr%E1cticas.pdf)cam p (file:///C:/PhysiO/Manual%20Boas%20Pr%E1cticas.pdf)ara dar mais alguma luz (ou não!!) sobre a matéria. (file:///C:/PhysiO/Manual%20Boas%20Pr%E1cticas.pdf)[/URL]
Abraço
[URL="file:///C:/PhysiO/Manual%20Boas%20Pr%E1cticas.pdf"] (file:///C:/PhysiO/Manual%20Boas%20Pr%E1cticas.pdf)
vBulletin v4.1.9, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.