PDA

View Full Version : Contratura gémeo

jocker
25-06-08, 09:12
Bom dia,

Antes de mais quero pedir desculpa pelo oportunismo da coisa, pois este é o meu primeiro "post" e pouco deve contribuir para este fórum. Mas a situação em que me encontro aqui me trouxe...

Sou triatleta, tenho 42 anos e no próximo 6 de Julho tenho uma competição, uma prova para a qual me preparo desde Outubro. Não estaria muito preocupado não fosse esta prova um Ironman, cujas distâncias levam o físico aos seus limites, principalmente o último segmento, os 42km de corrida.

Na semana passada, ao acordar notei que o gémeo esquerdo, a parte de dentro e em baixo parecia uma pedra. Fiz massagem, com pressão na zona e a coisa acabou por descontrair, ficando no entanto muito dorida, dor essa que desapareceu. Não desapareceu no entanto uma sensação estranha de cansaço extremo, algo que consigo associar à descrição que as pessoas com varizes me fazem. Ao acordar esta sensação é brutal, vai no entanto aliviando ao longo do dia. Quando estou muito tempo sentado a coisa também tem tendência a piorar. Este cansaço nota-se muito quando corro, apesar de não doer sinto sempre um "peso" na perna.

Obrigado desde já,
Rui

Fportela
30-06-08, 23:49
Caro Rui

Para o caso da contractura, penso que reagiu bem e quando se repetir pode ser associar uns alongamentos ligeiros (que também ajudam a prevenir o aparecimento de lesões).
Quanto à sensação de "peso" e cansaço da perna, tem razão quando refere as varizes, podendo esta ser profunda. Mas num caso destes, aconselho vivamente a visita a um Profissional de Saúde para analisar e avaliar o seu caso.
Abraço

Ismaelsilva
01-07-08, 22:27
Para um esforço desse tipo, este gémeo terá de ficar totalmente recuperado, pois facilmente na prova de corrida voltará a ceder, com o caro colega anteriormente referiu o melhor é contactar mesmo um bom profissional, que diagnostique e trate como deve ser o problema em questão!

Abraço!
Melhoras rápidas.

Jose Rocha
12-07-08, 23:24
A atitude mais acertada é ir ter com um Fisioterapeuta para que ele possa fazer uma avaliação e depois elaborar o respectivo plano de tatamento ou então aconselhá-lo para outra especialidade, caso haja necessidade.

Atenção : mas antes de começar a ser observado penso que poderá pedir ao Fisioterapeuta quese identifique com a res- pectiva Cedula Profissional