View Full Version : Massagem com pedras quentes
Monica Romao
06-05-06, 22:39
Olá caros colegas, Gostaria de saber se alguém tirou alguma formação sobre a massagem de pedras quentes.
Ultimamente as pessoas colocam questões sobre este tipo de massagem e qual o seu benefício?
Já alguém tirou a formação?
Até breve.:wink:
Olá caros colegas, Gostaria de saber se alguém tirou alguma formação sobre a massagem de pedras quentes.
Ultimamente as pessoas colocam questões sobre este tipo de massagem e qual o seu benefício?
Já alguém tirou a formação?
Eu trabalho já há algum tempo com pedras quentes,é uma forma de termoterapia
embora não só se faz massagem com pedras quentes mas tambem com pedras frias.
Quem pretende trabalhar esta técnica tem que saber se quer fazer só isto combinando outras técnicas como o shiatsu e a reflexologia ou apenas fazer só para fins de relaxamento e penso que para quem andou a estudar 4 anos numa faculdade é pouco ou nada estimulante.Normalmente quem trabalha com esta técnica são as esteticistas e principalmente os massagistas,embora tambem há fisios a trabalhar em Spas.Mas quem quiser aprender esta técnica que tambem é para fins terapeuticos aconselho a aprenderem primeiro numa escola onde vos garantam não só o todo o equipamento como a formaçao digo isto porque ha escolas onde os cursos custam desde 1500 euros para cima e nao vos dao o equipamento, apenas a formaçao e depois tem que comprar tudo a parte. Eu trabalho mais para fins de relaxamento porque há duas diferenças entre esta técnica uma é a massagem geotermal para fins de relaxamento e de estética e a outra que já é muito complexa a terapia geotermal que implica situações mais delicadas.Por isso há que ver quais sao as escolas que dao só massagem geotermal e as que só dão terapia geotermal.Penso que para os fisios é mais indicado a terapia geotermal porque implica saberem em que casos pode se aplicar como componente terapeutica e nao só para o relaxamento.Primeiro de tudo aconselho vos a irem a um Spa
posso indicar vos os melhores sitios para sentirem no vosso corpo esta técnica e depois entao fazer este curso.
Monica Romao
07-05-06, 11:52
Caro colega, Osteomass,
Pode indicar as ecolas que dão essa formação?
Também gostei da ideia de ir experimentar!! Já agora se quiseres sugerir sou todo olhos! Abraço
Bem em primeiro lugar eu não sou fisio logo a Mónica nao me pode tratar como seu colega fisio e sim eu sou massagista acho que deixei isso bem claro no meu comentário.Quanto às escolas em Lisboa só conheço as seguintes:
Cursos de Massagem Geotermal
Efape
http://www.efape.pt
CTC Centro de Terapias Chinesas
http://www.ctc-portugal.com/
Curso de Terapia Geotermal
Marlicel Cosmética e Perfumistica Lda
Telef: 21 943 14 70 Lisboa
Telef: 226098358 Porto
Gonçalo Trafaria
06-07-06, 21:22
Eu posso falar como cobaia.. cliente. Cliente em SPA onde recorro a estas técnicas para efeitos de relaxamento .. estetica .. blablabla.
Dá-me aninhos de vida... é o que digo! Quem for tirar formaçao, cobaias não devem faltar!
vBulletin v4.1.9, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.