![]() |
| |||||||
![]() |
| | LinkBack | Opções | Display |
| | #1 (permalink) |
| Fisioterapeuta Registo: Aug 2006 Localização: Portugal - Covilhã & Almeida
| Tendo já colocado esta questão em vários sítios e não tendo obtido resposta resolvi abrir um tópico novo para debater este assunto.... Gostava de saber opiniões de quem lá esteve... Cumprimentos |
| | |
| | #2 (permalink) |
| Moderador Registo: Nov 2004 Localização: Sao Joao da Madeira
| Olá Dany. Na minha opinião foram umas jornadas muito interessantes, pelos temas abordados quer pelas pessoas presentes. Foi um grande trunfo da organização juntar, tal como disse um dos prelectores, "a nata da fisioterapia em Portugal". Como aspecto negativo, foi pena tanto e só enfoque no processo de Bolonha e menos na posição actual e futura da Fisioterapia, embora por vezes a discussão tenha virado para aí. Gostei muito de ouvir a Presidente da APF a falar, e fiquei realmente com a noção da grande confusão, lobbys e descoordenação que vai no Governo em relação à Fisioterapia. Gostava que tivesse havido mais adesão de colegas e mais participação daqueles presentes. Em suma, nota positiva. Abraço.
__________________ "O meu corpo é um jardim, A minha vontade o seu jardineiro." WwW.InGeNiU.CoM - Prendas alucinantes, Jogos e Gadgets !! |
| | |
| | #3 (permalink) |
| Pois também já tinha ouvido uns rumores de que por exemplo a criação de uma ordem não agrada a muita gente da comunidade médica e que isso custa alguns votos e que daí nada ande para a frente em relação à Fisioterapia...pelos vistos confirma-se. Obrigado pela resposta pq ninguém dizia nada. Houve entidades politicas presentes? O sindicato de que falou? Cumprimentos |
| | |
| | #4 (permalink) |
| Entidades políticas apenas esteve presente uma jurista da ERS (que pouco ou nada adiantou, não tendo resposta para as perguntas mais preementes) e um deputado do PS que como bom político, falou muito, mas pouco disse. Desse lado as novidades não foram muitas, pelo contrário, foram das intervenções mais polémicas pelo desconhecimento da práctica da Fisioterapia e do Fisioterapeuta. Abraço.
__________________ "O meu corpo é um jardim, A minha vontade o seu jardineiro." WwW.InGeNiU.CoM - Prendas alucinantes, Jogos e Gadgets !! |
| | |
| | #5 (permalink) |
| E porque é que a maioria das pessoas não sabe o que faz a Fisioterapia e o Fisioterapeuta? Falta de publicidade à nossa profissão e valias, falta de comunicação dos fisioterapeutas com outros profissionais e claro também por falta de interesse da parte politica e saber o que se passa com a nossa profissão e até com o nosso país. Penso que os politicos cada vez menos sabem ir ver as coisas in loco.... Cada vez mais os fisioterapeutas têm que ser delegados de propaganda médica, falando com os médicos e outros profissionais "tentando" vender o nosso produto--> a Fisioterapia. |
| | |
| | #6 (permalink) |
| Concordo contigo até certo ponto. Não temos que vender o nosso produto. Quando o produto é bom, ele vende-se sozinho, apenas temos que o promover um pouco. Abraço
| | |