Bom dia! Na passada quinta feira levei uma pancada lateral no jeolho direito, sendo o unico sintoma instabilidade do joelho, sem qualquer inchaço ou nodoas negras, no dia seguinte fui ao Hospital onde o médio desconfiou de lesão no LCA, solicitando uma ida ao médico de familia para uma melhor avaliação. A minha questão é a seguinte vou me casar a 19 de Julho e tenho de estar operacional!! Não pretendo realizar qualquer desporto até lá apenas estar em condições para um pézinho de dança!! Desde sábado tem vindo a melhorar sentindo apenas um roçar de ossos de vez em quando!!! Será que existe uma alternativa à cirurgia para já???
Com os melhores cumprimentos
ass. Bruno Dias
robsonluizaraujo
03-06-08, 00:39
Olá Bruno
No caso de LCA tem duas coisas a colocar, se foi uma ruptura parcial ou uma ruptura total, se for total, infelizmente somente com cirurgia, se for parcial ai tem mais duas coisas a ser dita, o tamanho desse ruptura, se a instabilidade for pequena (ruptura leve) não necessariamente há necessidade de intervenção cirúrgica, sendo uma ruptura mais grave pode ter que passar por uma cirurgia, como você está com casamento marcado pra o prosimo dia 19, ralmente não deve realizar exercicios. Existe uma ténica chamada Bandagem Funcional, ela serve para dar uma estabilidade nas articulações que voce pode estar fazendo antes do casamento, ele serve para restringir um movimento ou evitar que force determinado movimento. Existe algumas bandagens funcionais realizadas com esparadramos, e com bandagens específicas, porem vale ressaltar que elas NAO sao como gessos, que coloca-se e dura determinado tempo, elas são temporária, algumas duram somente 2 dias.
mas tem que ver uma boa avaliação com bons exames pra um melhor diagnótico, é complicado somente explicitar o que se pode fazer sem avaliar.
vBulletin v4.1.9, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.