PDA

View Full Version : Caimbras

micas
02-06-08, 01:21
As vezes durante a noite tenho caimbras violenticimas nos gemeos, principalmente no esquerdo, enquanto durmo, acordo com uma dor furtissima a meio da noite, e depois fico com o musculo durido prai durante 2 dias!

O que pudera ser? O que fazer para ivitar estas caimbras?

Obrigada pela disponibilidade
Beijo :wink:

GioP
02-06-08, 02:58
Presumo que não faças desporto com regularidade, visto não teres mencionado, o que de certa forma poderia justificar essas cãimbras, mas se calhar não tanto essa regularidade e especificidade.
Provavelmente tens défices de magnésio e para isso é aconselhável visitares um médico e efectuares análises sanguíneas.

Cumprimentos

Edit: Estive a ver um outro post teu e verifiquei que jogas futsal. Referiste que tens há muito tempo uma dor na virilha esquerda. Devido a esse facto é plausível que tentes compensar essa dor e um dos músculos a sofrer mais stress é os gastrocnémios (Gémeos). Sendo assim, devido ao aumento de esforço, é mais natural que te ocorram as cãimbras. Contudo, acho que deves verificar os teus níveis de magnésio.

micas
02-06-08, 15:19
Ola GioP!!

Nao, axo que nao tem haver com essa dor na virilha porque eu ja tenho destas caimbras a muito tempo!

Beijo

Fysio
02-06-08, 16:33
Podes experimentar comer mais bananas a ver se resolve :wink:

Alongar os músculos em causa também é importante, o que podes fazer é alongar no fim do treino os músculos e comer uma banana.

robsonluizaraujo
03-06-08, 01:24
Concordo com meu colega acima
isso é falta de potássio que tem bastante em Bananas, e alongamento sempre é bom antes e após os treinos.

As dores são normais após a caimbra, já que elas enquadram-se em lesões musculares, e estudos não apontam para uma causa específica. Entao é equilibrar a ingestão de potássio e alongamento.
Isso ajudará a diminuir as caimbras sim.

E quando ocorrer a mesma durante a noite, ou voce alonga a musculatura ou faz o movimento passivo no sentido da contração (Coehe e Abdala, 2005).

gramendes
04-06-08, 10:20
Olá Micas

Aconselho-te a verificares os níveis das hormonas tiroideias, por exemplo.
Uma electromiografia também te poderá ajudar ao diagnóstico.
E a dôr que referes, poderá ter muito haver com as caimbras.

Caros colegas, cuidado com a observação sem conhecimento do "geral". Aumentar a ingestão de potássio ou magnésico quando poderá existir um descontrolo noutro sistema, poderá ser o imput para o desenvolvimento de uma "patologia escondida".

Abraços

micas
04-06-08, 22:36
Ola!!

Obrigada por responderem!!

A uma semana num treino senti o musculo (gemeo esquerdo)! Estava a dar sinais que vinha a caminho mais uma cãimbra :confused:, mas nao aconteceu nada! No dia asseguir passei o dia todo a sentir o musculo em certos movimentos. E nessa noite tive mais uma caimbra ja passou uma semana e quando treino ainda sinto o musculo durido, parece que vou ter outra caimbra!

O que me dizem se eu usar uma perna elastica enquanto me recinto das caimbras?

Beijo

E mais uma vez obrigada pela disponibilidade