View Full Version : Caimbras
As vezes durante a noite tenho caimbras violenticimas nos gemeos, principalmente no esquerdo, enquanto durmo, acordo com uma dor furtissima a meio da noite, e depois fico com o musculo durido prai durante 2 dias!
O que pudera ser? O que fazer para ivitar estas caimbras?
Obrigada pela disponibilidade
Beijo :wink:
Presumo que não faças desporto com regularidade, visto não teres mencionado, o que de certa forma poderia justificar essas cãimbras, mas se calhar não tanto essa regularidade e especificidade.
Provavelmente tens défices de magnésio e para isso é aconselhável visitares um médico e efectuares análises sanguíneas.
Cumprimentos
Edit: Estive a ver um outro post teu e verifiquei que jogas futsal. Referiste que tens há muito tempo uma dor na virilha esquerda. Devido a esse facto é plausível que tentes compensar essa dor e um dos músculos a sofrer mais stress é os gastrocnémios (Gémeos). Sendo assim, devido ao aumento de esforço, é mais natural que te ocorram as cãimbras. Contudo, acho que deves verificar os teus níveis de magnésio.
Ola GioP!!
Nao, axo que nao tem haver com essa dor na virilha porque eu ja tenho destas caimbras a muito tempo!
Beijo
Podes experimentar comer mais bananas a ver se resolve :wink:
Alongar os músculos em causa também é importante, o que podes fazer é alongar no fim do treino os músculos e comer uma banana.
robsonluizaraujo
03-06-08, 01:24
Concordo com meu colega acima
isso é falta de potássio que tem bastante em Bananas, e alongamento sempre é bom antes e após os treinos.
As dores são normais após a caimbra, já que elas enquadram-se em lesões musculares, e estudos não apontam para uma causa específica. Entao é equilibrar a ingestão de potássio e alongamento.
Isso ajudará a diminuir as caimbras sim.
E quando ocorrer a mesma durante a noite, ou voce alonga a musculatura ou faz o movimento passivo no sentido da contração (Coehe e Abdala, 2005).
Olá Micas
Aconselho-te a verificares os níveis das hormonas tiroideias, por exemplo.
Uma electromiografia também te poderá ajudar ao diagnóstico.
E a dôr que referes, poderá ter muito haver com as caimbras.
Caros colegas, cuidado com a observação sem conhecimento do "geral". Aumentar a ingestão de potássio ou magnésico quando poderá existir um descontrolo noutro sistema, poderá ser o imput para o desenvolvimento de uma "patologia escondida".
Abraços
Ola!!
Obrigada por responderem!!
A uma semana num treino senti o musculo (gemeo esquerdo)! Estava a dar sinais que vinha a caminho mais uma cãimbra :confused:, mas nao aconteceu nada! No dia asseguir passei o dia todo a sentir o musculo em certos movimentos. E nessa noite tive mais uma caimbra ja passou uma semana e quando treino ainda sinto o musculo durido, parece que vou ter outra caimbra!
O que me dizem se eu usar uma perna elastica enquanto me recinto das caimbras?
Beijo
E mais uma vez obrigada pela disponibilidade
vBulletin v4.1.9, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.