PDA

View Full Version : Estágio Profissional???

Ft. César Sá
18-04-06, 09:48
Bom dia!

Decidi postar porque gostava que me voces me dessem a vossa opinião sobre uma coisa que me aconteceu. Hoje ofereceram-me uma proposta de trabalho numa clinica e peguntaram-me se estaria interessado em fazer um estágio profissional...eu disse que sim mas pensava que seria só 1 mês...mas afinal são 9 meses segundo o que está agora estipulado pelo governo. E a remuneração é duas vezes o salário minimo nacional segundo percebi...
O que me aconselham? acham que devo aceitar a proposta? ou não devo fazer estágio profissional?

Obrigado

saramaria
18-04-06, 10:42
Eu já por lá passei e aconselho toda a gente a, se possível, não fazerem pois não conta como tempo de trabalho, não temos direito a férias e ainda há a chatice de estarmos sob a alçada de um orientador. Agora, tendo em conta que eu ganhava mais do que a ft lá do sítio (era uma IPSS) e foi uma proposta feita ainda nem tinha acabado o curso, aceitei. Agora também depende de muita coisa, e se o local for bom e lhe derem garantias de lá continuar, acho que já deve ponderar.
Cumprimentos

Ft. César Sá
18-04-06, 10:50
Pois...foi o que eu pnsei...eu também tou agora a acabar a licenciatura...e não sei se vou trabalhar a tempo inteiro...ainda há muitas coisas que tenho que esclarecer...obrigado pela opinião :)

saramaria
18-04-06, 15:38
Por nada. É sempre positivo partilhar experiências... :)