PDA

View Full Version : Universidades...

DeltaOne
01-06-08, 16:02
Olá. Eu frequento o ensino secundário (11ano) e sempre tive o desejo de seguir Fisioterapia. Pelo que sei as melhores universidades para fisioterapia são a de Alcoitão e a CESPU(digam-me se estiver incorrecto). Eu neste momento tenho média de 16. Acho que não dá para universidades públicas. Uma pessoa com esta média entra de certeza nalguma destas universidades?

Para alguém que esteja/esteve nalguma destas universidades, qual o ambiente? Quais as condições? É/foi um ensino com qualidade?

Cumprimentos,
Rui Esteves:wink:

shimeko
01-06-08, 20:03
Acabas de fazer uma pergunta muito traiçoeira!! ;)

Alcoitão é referencia no que diz respeito às escolas de fisioterapia pelo seu historial e tradição, sendo cotada como a melhor das escolas privadas.

Quanto às publicas, a referencia é Setubal (mas como é óbvio sou suspeito de puxarrr a brrrasa à mnha sarrrrdinha) :rolleyes:

No entanto, a qualidade da tua formaçao depende sobretudo do esforço e dedicação que lhe atribuires.

Patricia
01-06-08, 20:10
Boa noite

Eu tirei o curso na Escola Superior de Saúde Egas Moniz... e gostei imenso, para além de que o curso está bem estruturado e tem optimos docentes.

informa-te melhor.

cumprimentos
Patricia Pereira

Hélder Abreu
02-06-08, 12:23
Olá DeltaOne,

Deixo-te aqui link para um tópico que já está a abordar esse assunto há algum tempo. Encontrarás lá algumas respostas: LINK (http://www.fisiozone.com/estudantes/9188-universidades-do-pais-com-o-curso-de-fisioterapia.html).

Cumprimentos.

dianafrm8
19-06-08, 00:40
Eu por acaso tenho andado exactamente com as mesmas dúvidas sobre q universidade escolher... Queria muito seguir fisioterapia e neste momento tenho média a rondar os 14 valores (não dá mesmo para ir para uma pública) queria saber quais são as médias q estão a pedir nas privadas e o valor médio de propinas q estão a pedir nas privadas.

Cumprimentos :)

Fysio
19-06-08, 01:09
Olá Diana,

A tua média deve dar para a Fernando Pessoa, e a média das propinas é ~450€ mensais (10 meses).

Fica bem

susanac21
19-06-08, 21:55
Na UFP as propinas pagas a pronto pagamento são de 4350€ anuais. SE preferires pagar àsprestações tens que dar 1380 euros no acto da matricula e depois mais 7 prestações de 460€ cada. Fica mais barato pagar a pronto pagamento... mas acho que não são muitos os que se podem dar a esse luxo. Depois têm sempre a hipótese de se candidatarem a uma bolsa de estudo... se a ganharem a ajuda é mto boa.:wink:

Porrecas
19-06-08, 22:10
Penso que com média de 14 se entra em mais universidades privadas e não só na Fernando Pessoa. Penso que talvez no Piaget ou na CESPU. Mas n tenho certezas. Na minha opinião pessoal, deverias fazer uma visita as faculdades Privadas e decidir muito bem para qual entrar, não há nada cm ver com os próprios olhos.

Fysio
20-06-08, 14:19
Penso que com média de 14 se entra em mais universidades privadas e não só na Fernando Pessoa. Penso que talvez no Piaget ou na CESPU. Mas n tenho certezas. Na minha opinião pessoal, deverias fazer uma visita as faculdades Privadas e decidir muito bem para qual entrar, não há nada cm ver com os próprios olhos.Sim a única privada que podes não entrar é a do Alcoitão... mas da maneira que o mercado de trabalho está.. não sei se muita gente quererá vir para fisioterapia.

Boa sorte!

Porrecas
20-06-08, 23:20
Pois apesar de a crise estar em todo o lado, fisioterapia neste momento não será um boa opção. Mas quem tem o sonho de entrar neste curso é difícil de entender cm realmente se encontra o mercado de trabalho! Mas mesmo assim desejo boa sorte a quem entrar e espero que tenham mais sorte do que nós que acabamos o curso ha relativamente pouco tempo...

pati
03-09-08, 10:06
Ola! Eu sou a patricia e vou para o 12º...ando com muitas duvias em escolher fisioterapia, pois o meu sonho era mesmo medicina, tenho media de 17 e axo que medicina está foram de questão, no entando nao vou deixar de me esforçar e vou dar o meu melhor. Axam que com esta media consigo entrar em coimbra no curso de fisioterapia? Estava a pensar tirar fisioterapia e dpx do curso concorrer a universidade do algarve e tirar os 3 anos de medicina. Axam que esta universidade é uma treta?

obgd:biggrin: