PDA

View Full Version : Lesão esquiotibial!?????

johnybigodes
28-05-08, 13:47
Olá. Boa tarde.

Sou o João Gonçalves e tenho 26 anos.

Tive uma lesão à cerca de 1 ano, que penso ser nas inserções esquiotibiais. Isto é, sinto dores incapacitantes em alguns movimentos na zona da bacia, inserçao esquiotibial. Já fui observado por alguns médicos ortopedistas, fisioterapeutas e até osteopatas e nd resolveu.

Tenho ligeira escoliose e um encurtamento minimo d uma perna de 5mm.

Quando no momento da lesão senti uma dor enorme do lado direito que me levou a fazer repouso e andar d muletas durante alguns dias... 2 ou 3 meses depois tb m passou para o lado esquerdo... Neste momento a minha lesão é bilateral e não tenho soluçao pra ela...

Tenho feito vários alongamentos quase todos os dias mas nada resulta.

Será que me podem ajudar ou aconselhar algo. Obrigado:smile:

robsonluizaraujo
28-05-08, 21:36
Olá johnybigodes

é complicado esta passando o que pode fazer sem uma boa avaliação do seu quadro, voce nao informa o que realizou durante o tratamento, pode-se sugerir que tenha uma zona de contratura muscular nao tratada, mas depende de técnicas d epalpação para pode realmente diagnosticar isso. vale ressaltar tambem que não é somente um alongamento que vai lhe trazer a cura, e sim aplicação de métodos de eletroterapia, masso teraia, manipulação na regiao.
Ao fado da lesão ser bilateral, só se voce realmente lesionou, ou essa dor pode ser de uso inadequando durante periodo que utilizou muletas.
espero te podido ajudar algo

danym
29-05-08, 01:34
É muito dificil avaliara a sua situação sem mais detalhes:
como fez a lesão
o que sentiu
movimento que fez
actividade que estava a praticar no momento.
Muitas vezes o local da dor nem sempre é o local da lesão
Permita-me a correcção é: lesão isquiotibial