PDA

View Full Version : Exército Português

betty
16-05-08, 19:51
Retirado de outro site:

Data: de 07/05/2008 a 29/05/2008

Descrição: Abertura de concurso de admissão de voluntários para a prestação de serviço militar em regime de contrato na categoria Sargento nas áreas funcionais da Saúde (enfermagem) e de TDT (fisioterapia, análises clínicas, radiologia ou cardiopneumografia).

Zona Geográfica: Nacional

Organismo: Exército Português

Data de Entrega de Documentos: 29-05-2008

Fonte: http://www.exercito.pt (http://www.exercito.pt/)

Outros: Visitar o site www.exercito.pt e procurar sob a notícia "ABERTURA DE CONCURSO PARA FORMAÇÃO DE OFICIAIS E DE SARGENTOS" para ter acesso a mais informações e aos formulários de candidatura.

cristal
17-05-08, 01:08
Pena ter de se ter idade igual ou superior a 27 anos...

cristal
17-05-08, 01:09
Pelo desculpa!!! Inferior a...

GioP
19-05-08, 18:55
Bem, parece que trabalhar para o exército é muito bom. Tenho lá um colega que diz que ganha muito bem. Segundo sei, os licenciados no exército são reconhecidos como Oficiais. Pelo que me contaram, neste posto o rendimento é muito bom... Como desvantagem há o facto de se poder ser chamado para zonas de conflito (digo eu)...

Os entendidos pronunciem-se...

Cumprimentos

CatiaFisioo
20-05-08, 17:47
Alguém se vai candidatar??

Eu tou a pensar em enviar a papelada. Gostava de conversar com alguém que também fosse tentar a sorte. É que toda a gente me tem dito que vou perder tempo e dinheiro... lol

Beijos

Terruta
20-05-08, 18:15
Nem sei se deva arriscar!!lol
Penso que é demasiadas coisas, p tal cargo :rolleyes:...mtas entrevistas:(
Mas tho um bichinho cá dentro k deseja ir...o pior msmo...é as malditas botas,lol
Se souberes mais sobre as vagas,diz!!!
jokas

CatiaFisioo
20-05-08, 18:35
Pois é que eu também estou bastante indecisa...:doubt:
Todos me dizem que aquilo é muito puxado.. Pois trocar os meus saltos de 12cm pelas botas vai custar um pouco lol.. mas o que mais me assusta é a recruta em si... acho que a prova de aptidão fisica não é assim tão trivial..

Eu e uma colega minha ligamos para a linha verde para pedirmos mais esclarecimentos e ficamos a saber que os testes são feitos em Lisboa no início de Junho e a Recruta é feita em Vendas-Novas durante 5 semanas.

Mas pronto também estou tentada.. mas nunca me imaginei na vida militar.. lolol só de pensar me dá vontade de rir e acho que é uma coisa que não vou poder fazer com frequencia no exercito :lol:

Beijos

quintas_s
20-05-08, 21:12
Eu também tou tentada a ir...mas os testes e a recruta são um pouco puxados. . São obrigatórios para quem vai concorrer como Fisioterapeuta?
Ainda não sei...:confused:

Duckie
20-05-08, 22:28
Eu estou seriamente a pensar ir...
Voces têm mais informações?
Sabem se depois é pra ficar em Lisboa ou podemos ser destacados pra outro sitio?

Nao fui pra tropa quando era suposto... vamos la ver como corre agora... LOL

tcampox
20-05-08, 22:41
[mas vcs sabem se é para exercer a nossa profissão ou é apenas mm exercito??para que locais aqui no norte podemos exercer??

rita afonso
20-05-08, 22:52
Eu penso que o exercito funciona mais em Lisboa. Atenção que são 11 vagas para 4 áreas de TDT, ou seja, no máximo dos máximos são 8 vagas pa fts. Acho que para quem goste da vida militar e de regras, é uma boa opção. boa sorte aos candidatos.

cristal
20-05-08, 23:00
Não são unicamente 5 semanas de recruta, são essas 5 de recruta base mais 4 semanas de recruta especifica mais o juramento de bandeira. Depois exercemos o cargo de fisioterapeutas com a categoria se sargentos e somos obrigados a trabalhar para eles durante dois anos. Quem estiver a estudar, como por exemplo a tirar o mestrado, durante as 9 semanas de recruta nao pode abandonar o campo para frequentar as aulas.
Tudo isto foi o que me disseram quando telefonei para a linha do exercito.
Melhores cumprimentos.

mari
21-05-08, 11:34
ola!!!

eu tambem me sinto tentada a concorrer mas tambem gostaria de trocar ideias com alguem que esteja a pensar fazer o mesmo....!!!
Sera que vale a pena tentar arranjar toda a papelada que eles pedem??

Cumprimentos

Fportela
21-05-08, 16:08
Cara colega,

Se vale a pena ou não, só a própria o pode decidir. O ordenado não é nada de excelente, mas também não é parco como os restantes hoje em dia e apesar de ter a desvantagem do tempo de recruta, tem a vantagem de estar a trabalhar para o exército, o que se pode considerar mais ou menos seguro nos dias que correm, além de que é uma excelente escola de formação. De salientar também que pode sempre ser chamada para cenários de guerra...
Abraço

cslc
24-05-08, 13:29
Vocês sabem que o salário é de 800euros (ainda sem os descontos feitos), correspondentes à categoria de sargento-2º furriel, certo!!!:cry:
E para esclarecer o sargento-2º furriel nao é Oficial.

luisborges
05-06-08, 00:22
Boas Noites! Entao muitos candidatos? Eu candidatei-me vamos lá ver no que dá... Se alguém quiser informações ou se as quiser fornecer fico bastante grato.
Cumprimentos Fisioterapeuticos:lol: Luís Borges

Ana Ramos
05-06-08, 19:17
Boa Tarde! Não faço ideia se há muitos candidatos mas é provavel que sim...Eu também concorri, recebi a convocatória para me apresentar dia 24. As provas não me parecem muito fáceis, mas tentar não custa! Quem vai mais?
Vamos la marchar :biggrin:

rita afonso
05-06-08, 22:09
Boa sorte aos candidatos! E Parabéns pela coragem!

Pamela Mesquita
05-06-08, 23:53
Aloooo! E bem ao estilo rock in rio.... EU VOU! Somos muito candidatos de certeza, pra pouquinhas vagas. Mas é como qualquer outro concurso, há que arranjar forma de destaque. Se o do lado fez 20 flexões, vamos tentar 21. Não somos tantos quanto seriamos pra um concurso civil normalíssimo, mas somos mais "cás mães" provavelmente... Temos de encarar como mais uma entrega de curriculum, como tantas outras que fazemos. Tentar.
Eu estou pra dia 17/06, mais alguém?
Saudações e muita corrida nessa horaaaaa ;)

ju alvares
06-06-08, 18:02
olá!

Eu tb fui chamada para o dia 24 de Junho.... que será que nos espera.... Agora há que começar a treinar... :biggrin: pois pra quem não pratica desporto ha algum tempo não vai ser mt fácil (acho eu)..

até lá...

Juliana

luisborges
07-06-08, 02:08
Uma desistência! Fiz hoje uma entorse da tibio-társica a jogar futebol... dúvido que recupere a tempo :cry: Já soube que são 4 vagas e que eles são bastante exigentes também com a entrevista individual e a parte psicológica. Boa Sorte para os que vão!
Com os melhores Cumprimentos
Luís Borges

Ana Ramos
09-06-08, 22:54
Boa noite! Pois tambem ja tinha ouvido dizer que eram 4 vagas. Alguem sabe para que area geografica sao?

Maky
13-06-08, 11:36
Boa tarde.. ao contrario do que foi aqui dito, os licensiados (pelo menos na área da saúde) não são considerados mas sim sargento, podendo apenas serem oficiais (acho que esta resposta saberiam todos:confused:)..........os médicos!!.:evil: enfermeiros, fisioterapeutas, como sempre, têm de se sujeitar a um estatuto e salario inferiores....o que, para quem tiver média e quiser tentar enveredar pela medicina, pode ser bom se quiser concorrer pelo exército!..
Saudações e boa sorte para quem concorreu!.. :biggrin:

Ana Ramos
21-06-08, 12:00
Bom Dia! Quem já fez a prestação de provas esta semana passada o que achou? Foi dificil? Houve muitos eliminados? Contem tudo :wink: São os três dias la de "internato" :badgrin: não é?
Cumprimentos e obrigada!!