View Single Post
Antigo 20-03-05, 23:45   #8 (permalink)
Mike Simões
Fisioterapeuta

Registo: Mar 2005

Saudações...só para reforçar a ideia, de facto existe legislação própria quando se trata da construção de uma piscina para hidroterapia e desde já vos digo que é enorme e cheia de pormenores, no entanto é compreenssivel porque como já se referiu existem uma série de factores e aspectos básicos que convém ter em atenção desde a rampa, inclinações, temperaturas, profundidade...tudo bem explicito na lei..mas de facto esta nem é a parte "pior"...a pior parte advém das instalações adjacentes desde balneários, chuveiros, corredores, acessos...enfim, que tornam a obra mais dispendiosa na construção e, posteriormente, na manutenção..é necessário tanto quanto sei um técnico que analise a qualidade da água e um outro para o equipamento, mas é claro que isto quase não se vê em lado nenhum! eu também me interesso pela área da Hidro, ganhei-lhe o gosto num estágio de 4 meses em que realizava classes e sessões de hidroterapia e hidromassagem e adorava poder trabalhar na área mas até ao momento não foi possível, mas continuo a tentar porque acredito que se conseguem obter excelentes beneficios...infelizmente em Portugal ainda existem poucos locais onde se realizam este tipo de tratamentos com as condições ideais e principalmente dadas por profissionais de Fisioterapia.
Quanto a formações de facto são caríssímas, mas para vencer nesta área convém fazer algumas
Já agora e uma vez que existe pessoal aqui que já tem experiencia nesta área, que livros (s) aconselham comprar e/ou investigar?
Mike Simões está offline   Responder com citação