View Single Post
Antigo 06-09-08, 04:37   #29 (permalink)
Vitor Santos
Moderador

Registo: Oct 2004
Default Re: Fernando Pessoa e Bolonha !!!

Peço desculpa de só agora falar de uma questão iniciada em 2006 " 1º nível em 3 anos conforme Bolonha " mas mais vale tarde que nunca.
Questões:
- quantos dos postantes leram algo sobre Bolonha?
- não acham estranho que só se fale de anos de curso, ECTS, etc.e ninguém fale de conteúdos curriculares?
- será mais importante ter 3 anos bem estruturados ou 4 anos mal estruturados? ou 3,5 ou seja o que fôr, a importância está quanto a mim nos conteúdos e não nas cargas.
- os fts têm ideia se os cursos que frequentaram tinham um desenho curricular adaptado às necessidades que sentiram ao chegar ao mercado de trabalho?
-há quanto tempo não são feitas mudanças de curriculos nas escolas que frequentam?

Claro que uma formação longa só pode interessar a quem ensina ou para uma falsa equiparação com outras profissões da área da saúde como os enfermeiros( mas esses os arquitectos,veterinários e médicos estão "fora de Bolonha).

Esta é a minha opinião depois de ter lido o que pude ( não me considero um expert na matéria) sobre Bolonha e sendo desde já um discordante confesso e assumido dos conteúdos curriculares assumidos por grande parte das escolas de fisioterapiaisto se os conteúdos não mudaram de há 3 anos para cá quando fiz um levantamento dos mesmos.
Vitor Santos está offline   Responder com citação