Re: Novo curso de medicina no Algarve Pelas noticias que li, sei que o projecto teve bastante tempo em negociaçoes (creio que desde 2004), mas mesmo assim nao sei a que ponto os bastonarios da ordem dos médicos estarao a favor dessa formaçao..
Para quem nao esta no assunto e muitas vezes se limita a difamar, ja é tao polemica a passagens de algumas licenciaturas de 4 para 3 anos, que se agora as pessoas ouvem falar de médicos formados em 4anos..nem quero imaginar..
Sim, ha pontos positivos! O facto de se formar em 3+4anos (3anos de uma licenciatura +4 anos de medicina) permite tirar medicina a quem nao tinha os tais 18.6 valores de media final.
Grande media hein!e para a conseguirem, os alunos tanto estudaram que se esqueceram de viver e de conhecer o ser humano enquanto pessoa..resultou em termos agora medicos a quem falta uma pintinha de "humanismo" (nem todos claro)..
Agora até temos falta de medicos..mas parecendo que nao, sao formados uns quantos por ano e a populaçao portuguesa nao é assim tao extensa quanto isso.. Quem nos diz que daqui por 15anos nao esta a classe médica na mesma situaçao que nos?
E se daqui por 20anos houver mais médicos que pacientes?
Abraços |